O Canadá é um país de múltiplas atrações. Essa variedade de atividades inclui paisagens de neve, lagos cristalinos, florestas e cidades urbanizadas, proporcionando a combinação ideal para diversos estilos de viagens.
Vale lembrar que o Canadá é o segundo país com maior extensão territorial do mundo, ficando atrás somente da Rússia. É banhado pelos oceanos Pacífico, Ártico e Atlântico e possui 6 fusos horários distintos.
Destinos como Toronto e Vancouver são os mais conhecidos para uma viagem ao Canadá, no entanto, há uma oferta muito maior de atividades a serem exploradas no interior do país.
Uma das regiões mais conhecidas do Canadá, a Colúmbia Britânica é agraciada pela natureza com florestas imponentes, montanhas cobertas de neves e Oceano Pacífico.
Ontário é um nome indígena que pode ser traduzido como “águas brilhantes” e com certeza faz jus ao nome. Banhada pelos lagos do Sul, faz fronteira com Quebec e Manitoba e abriga um dos maiores pontos turísticos do Canadá as Cataratas do Niágara.
Conhecida como a “terra do sol da meia-noite”, Yukon faz fronteira com a Colúmbia Britânica e recebe três meses de sol ininterruptos durante o verão, por isso sua fama.
Descoberta pelos russos, acredita-se que Yukon foi a primeira região do Canadá a ser explorada pelos povos que viajavam pelo Alasca no século 18. Hoje em dia, a população local é composta em ¼ pelos aborígenes e quase 60% de sua população vive na capital Whitehorse.
Depende das expectativas de viagem. A alta temporada do Canadá vai de maio a outubro, principalmente os meses de alto verão, como junho, julho e agosto, que são tipicamente quentes, oferecendo longos dias e a melhor oportunidade para se aproveitar as atividades ao ar livre e as cidades movimentadas. O outono e primavera oferecem cenários belíssimos, além de excelente clima e multidões menores. No inverno, o esqui e a temporada de hóquei são os grandes atrativos, porém os dias são curtos e o frio é intenso.